26 maio 2013

c-c-c-c-c-omo diz?


O IGCP é a entidade pública a quem compete, nos termos da lei,
assegurar o financiamento e efectuar a gestão da dívida pública directa do Estado Português.
Dance by The Rolling Stones on Grooveshark

06 maio 2013

cumé qué pussibél?


Na sequência de uma série de habilitações concedidas indevidamente, aqui se apresenta a notícia orgulhosa promovida pela instituição que me cobrou 120 euros por um canudo que nem serve para provar que tirei um curso.
http://noticias.up.pt/jean-claude-juncker-distinguido-com-doutoramento-honoris-causa-pela-u-porto/

"No próximo dia 3 de maio, pelas 17 horas, a Universidade do Porto concede o seu 84º título de Doutor Honoris Causa, desta feita, a uma das figuras que mais se tem destacado no panorama da construção europeia, em particular com o contributo do seu trabalho na liderança do Eurogrupo em prol de uma verdadeira coesão económica e social da Europa - o Primeiro-Ministro luxemburguês Jean-Claude Juncker.
A sua “constante preocupação por uma Europa mais social” e o seu papel como “um dos principais obreiros do “Luxembourg Process” destinado a promover o emprego” são algumas das razões citadas no despacho de concessão do título a Jean-Claude Juncker. A U.Porto destaca ainda o seu empenho no estreitar de ligações entre Portugal e o Luxemburgo nomeadamente no que toca aos portugueses residentes neste país, ao longo dos últimos 18 anos como Primeiro-Ministro do Grão-Ducado.
A cerimónia de atribuição do título de Doutor Honoris Causa decorre no Salão Nobre da Universidade do Porto e contará também com a presença do presidente do Conselho Económico e Social,  José Silva Peneda, como Elogiador do Doutorando, e de Manuela Ferreira Leite, que assumirá o papel de Madrinha. José Meirinhos, docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) será o Mestre-de-Cerimónias.
Sobre Jean-Claude Juncker
Jean-Claude Juncker é Primeiro-Ministro do Luxemburgo desde 1995 e é um dos responsáveis pela elaboração do Tratado de Maastricht. A União Económica e Monetária, o Pacto de Estabilidade e o alargamento a Leste em muito se devem também à sua intervenção. Para além disso, foi o primeiro presidente do Eurogrupo, entre 2005 e 2013. Antes disso, liderou o Banco Mundial (1989-1995) e assumiu o cargo de governador do FMI – Fundo Monetário Internacional e do BERD – Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento."

Obrigada, Junker. Se não tivesses ajudado, nunca teríamos usado esta tanga tão sexy.

Vergonha, U.Porto.